Como encontrar profissionais qualificados

Aprenda a encontrar profissionais qualificados para o seu negócio e aumente a alta performance da sua empresa com talento e competência.

Você está com dificuldades em encontrar profissionais qualificados? Talvez seja a hora de mudar a sua perspectiva de qualificação. Vamos lá?

Como encontrar profissionais qualificados?

Quando o assunto é encontrar profissionais qualificados, as empresas devem levar em consideração diversos fatores. O primeiro passo é escolher entre jovens aprendizes, estagiários, analistas, entre outros cargos. Geralmente, os processos de atração e retenção desses candidatos são parecidos.

Por isso, para um aspecto geral, vamos deixar umas dicas aqui para vocês! Veja:

1) Busque competências:

Muitas vezes, encontrar profissionais qualificados em questão de experiência não vale a pena. É muito importante ter uma pessoa colaboradora que tenha garra, vontade de aprender, transparência e possua o espírito de dono.

2) Traçar planos de carreira:

Traçar um plano de carreira é fundamental para encontrar profissionais qualificados e competentes. A partir disso, você terá em mente qual tipo de profissional está buscando. Lembrando que a qualificação não está apenas ligada à experiência profissional, mas sim na vontade de aprender e evoluir no mercado de trabalho. 

É importante atrair e reter pessoas que possuam poucas oportunidades. Além de promover a inclusão, você estará elevando a performance do seu negócio e, sobretudo, tornando os processos de recrutamento e seleção humanizados.

3) Quantidade não é sinônimo de qualidade:

Geralmente, as empresas perdem o foco central por entenderem que é mais importante ter uma grande quantidade de pessoas colaboradoras do que profissionais qualificados. O correto para se ter um negócio que evolui todos os dias são profissionais que possuem garra para entregar os projetos e tarefas destinadas a eles. Desse modo, é importante ressaltar que uma política de desenvolvimento profissional é fundamental para encontrar profissionais qualificados, pois, é a partir desse desenvolvimento que você vai moldar o profissional, dando ênfase na carreira profissional e na alta performance da sua empresa.

4) Leve em consideração todos os pontos primordiais, principalmente, os valores desses profissionais:

O CV é importante para encontrar profissionais qualificados, mas não é a peça primordial. Conhecimento não garante performance. Procure melhor os dados desse profissional. 

Outras dicas importantes são:

  • O perfil desse profissional é compatível com o da empresa?
  • Esse profissional atende as competências?
  • Como esse profissional pode se desenvolver depois de contratado?
  • A pessoa candidata dá “match” com a vaga?

Perguntas fundamentais que devem ser levadas em consideração na busca por profissionais qualificados.

5) Use a tecnologia a seu favor:

Com a evolução do RH por meio da tecnologia, agora ficou mais fácil de encontrar profissionais qualificados e competentes. O WallJobs é 100% adepto da tecnologia. Fazemos todo o processo de recrutamento e seleção de forma 100% digital. Somos especialistas em desburocratizar todo o processo de recrutamento e seleção e de gerenciamento de contratos de estágio e/ou trainees. 

Possuímos diversos recursos e benefícios para os estagiários, como por exemplo:

  • Clube de benefícios com diversos descontos;
  • Mentorias individuais com pessoas experientes para que possam auxiliar o desenvolvimento profissional dos estagiários;
  • WallJobs Academy com diversos cursos gratuitos que geram certificados  para as horas complementares da faculdade, como também, para auxiliar seu estagiário a encontrar um curso que aprimore suas habilidades  e contribua positivamente para sua empresa.

Considere deixar a burocracia de encontrar estagiários qualificados com o WallJobs! Para isso, agende uma demonstração e venha conversar melhor sobre os benefícios que você terá em sua empresa e o tempo livre para cuidar das pessoas!

Como encontrar profissionais qualificados