Bons resultados no gerenciamento de contratos de estágios

O contrato é a parte mais importante no processo de contratação de estagiários. Aprenda algumas dicas para obter bons resultados nos seus contratos de estágios.

Elaborar contratos de estágios para ter bons resultados pode ser um pouco desafiador, porque existem várias formas de criar contratos, sejam eles virtuais ou analógicos. Por isso, é importante se atentar a todos os detalhes na hora de redigir seus contratos de estágios.

Aprender a fazer contratos de estágios é essencial para começar as suas contratações. Para isso, separamos algumas dicas para você entender como fazer os procedimentos e gerar bons resultados na hora de suas contratações. Veja:

1 – Preste atenção no conteúdo em seu contrato: 

Observar os detalhes dos contratos de estágios é fundamental, como também, detalhar todas as ações entre o estagiário e empresa, entre elas: 

  • A quantidade de tempo trabalhado por dia e por semana;
  • A duração do estágio e o valor exato da bolsa auxílio, 
  • As condições de trabalho; 
  • Direito de férias e tempo estimado de duração, contando também com o pagamento das férias.

Isso possibilita para o estagiário uma boa jornada e, para a empresa, uma credibilidade elevada no mercado.

2 – Atente-se às obrigações ao contratar um estagiário

Estar em conformidade com a lei é essencial para fundamentar seus contratos de estágios. Aprimorar os conhecimentos fazendo um curso de Lei do Estágio vai auxiliar no processo de elaboração do contrato. Isso é um ponto chave para entender também as relações com as universidades e empresas.

3 – Use a tecnologia ao seu favor:

A evolução do RH na era digital deixou diversas coisas, como as burocracias de assinaturas, muito mais fáceis. O WallJobs tomou essa iniciativa como o ponto principal para fazer o gerenciamento de contratos de estágio de pequenas empresas a multinacionais.

Simplificamos o gerenciamento de contratos de estágios, fazendo todo o processo de forma online e digital, desde o contrato ao acompanhamento de instituições de ensino, e mais, até o recolhimento das assinaturas. 

O WallJobs tem uma plataforma 100% digital que possibilita toda a administração dos seus contratos de estágio. Somos uma das empresas mais bem avaliadas no Google e em outras redes. Temos referência em atendimento e transparência e, por isso, você pode acompanhar todos os processos dos seus contratos de estágios e assertividade na elaboração de contratos.

Nós podemos ajudar você a solucionar os seus processos burocráticos, agende já uma demonstração com a gente!

Bons resultados no gerenciamento de contratos de estágios