Inclusão no mercado de trabalho

A inclusão no mercado de trabalho é uma pauta atual. O WallJobs criou um material exclusivo para você colocar a diversidade e a inclusão em prática. Confira!

A falta de oportunidades e o preconceito são alguns dos desafios enfrentados por diversos profissionais que, muitas vezes, são subestimados ou excluídos. Falar sobre diversidade e inclusão no mercado de trabalho é, sobretudo, trazer visibilidade a talentos escondidos.

Na edição do Clube do RH de agosto de 2023, foram apresentados os seguintes painéis:

  • Profissionais neurodiversos;
  • Profissionais negros;
  • Profissionais em vulnerabilidade social;
  • Profissionais mães;
  • Profissionais LGBTQIAPN+;
  • Profissionais 50+;
  • Profissionais com deficiência.
Por que é importante abordar esse tema?

A inclusão no mercado de trabalho é fundamental para uma cultura organizacional incrível. Ela traz experiências únicas em uma equipe diversificada com diferentes ideias para impulsionar o crescimento da empresa.

Falar sobre diversidade e inclusão no mercado de trabalho é fundamental para entender que o trabalho é uma das principais fontes de realização pessoal, independência financeira e integração social. 

No entanto, muitas vezes, pessoas de grupos minorizados enfrentam obstáculos para a sua inclusão no mercado de trabalho, devido ao preconceito, à falta de oportunidades e à exclusão social. 

Portanto, promover a inclusão no mercado de trabalho é essencial para garantir a igualdade de oportunidades, valorização da diversidade e desenvolvimento social e econômico sustentável.

Como começar a cultura de diversidade e inclusão em minha empresa?

No último Clube do RH, reunimos diversas pessoas especializadas em diversidade e inclusão para falar sobre os profissionais que são invisibilizados por falta de oportunidades e valorização do seu trabalho.

O evento foi muito promissor. Contamos com a presença de mais de 200 pessoas online e mais de 70 pessoas no evento presencial. Foi um dia de muito aprendizado e troca de conhecimento a respeito de diversidade e inclusão.

Tivemos discursos chaves e essenciais para refletir e colocar em prática a inclusão no mercado de trabalho.

Pensando em todo esse conjunto, o WallJobs, juntamente com o Instituto Diversidade, que participou do evento, criou um ebook exclusivo para guiar o seu processo de diversidade e inclusão na sua empresa.

Esse ebook é o mais completo de todos os materiais de diversidade e inclusão. Nele, você encontrará assuntos chaves e específicos de cada painel abordado no Clube do RH. Não fique de fora, clique aqui e baixe agora mesmo gratuitamente o seu ebook!

Inclusão no mercado de trabalho