Como fazer Termo de Compromisso de Estágio

Saiba o que é o Termo de Compromisso de Estágio, como fazer e as suas principais características. Baixe um modelo gratuito de contrato de estágio!

O estágio é uma excelente oportunidade para que estudantes possam colocar em prática o que aprenderam em sala de aula, ganhar experiência profissional e ampliar suas possibilidades de empregabilidade no futuro. Para formalizar esse processo, é necessário que se faça um Termo de Compromisso de Estágio. Você sabe o que significa?

O que é o Termo de Compromisso de Estágio?

O Termo de Compromisso de Estágio ou TCE, é um contrato que estabelece as condições e as responsabilidades tanto da empresa quanto da pessoa estagiária durante o período de estágio. O TCE é obrigatório e tem como objetivo garantir que as atividades realizadas pela pessoa estagiária estejam de acordo com a legislação vigente.

Como fazer um Termo de Compromisso de Estágio?

O Termo de Compromisso de Estágio deve ser elaborado pela empresa contratante em conjunto com a instituição de ensino e a pessoa estagiária, visto que todas essas partes terão impacto direto no estágio, seja em aprovação, duração, benefícios, etc. 

O contrato deve conter informações como a descrição das atividades que serão realizadas pela pessoa estagiária, a jornada de trabalho, a bolsa-auxílio, o prazo de duração do estágio e outras informações relevantes.

Como são feitas as assinaturas do Termo de Compromisso de Estágio?

As assinaturas do contrato devem ser feitas pela pessoa estagiária, pelo representante da empresa contratante e pelo representante da instituição de ensino. Após a assinatura do contrato, ele deve ser registrado no sistema do Ministério da Educação (MEC) para que o estágio seja oficialmente reconhecido.

De acordo com a Lei do Estágio, é importante que a  pessoa estagiária seja integrada à empresa contratante, recebendo orientações e acompanhamento adequado para o desempenho das atividades.

Modelo de Termo de Compromisso de Estágio gratuito:

Para facilitar o processo de elaboração do Termo de Compromisso de Estágio, oferecemos um modelo gratuito que pode ser baixado em nosso site. Com esse modelo, você terá um contrato adequado à legislação, que irá garantir a segurança jurídica do estágio. 

Baixe agora nosso modelo gratuito de Termo de Compromisso de Estágio e garanta a formalização do seu estágio de forma segura e eficiente. Clique aqui para baixar!

Como fazer Termo de Compromisso de Estágio