RH Tech: Tecnologias para reduzir erros na gestão de RH

Dicas de como usar a tecnologia ao seu favor e desenvolver um departamento de pessoas longe de problemas. Veja aqui como reduzir erros na gestão de RH!

Você conhece as atuais soluções tecnológicas para RH? Nesse conteúdo vamos falar um pouco sobre as soluções de  gestão eficiente para RH e inovações na área de Departamento Pessoal, de modo a reduzir erros na gestão de RH!

O que é RH Tech?

RH Tech são empresas que têm por seu objetivo principal, reduzir erros na gestão de RH por meio da automatização dos processos e eficiência do setor com plataformas digitais e soluções tecnológicas.

RH Tech em seu sentido literal significa “Recursos Humanos Tecnológico”. Essa nomenclatura tem ganhado força no país por ser eficiente ao reduzir erros na gestão de RH. Com isso, surgiram diversas plataformas digitais e automatizadas de processos da área de recursos humanos, como por exemplo:

  • Plataformas para o gerenciamento de processos;
  • Organização do processo de recrutamento e seleção em uma única página;
  • Plataformas digitais para recrutamento e seleção;
  • Uso de chamadas de vídeo para atração e retenção de talentos espalhadas pelo Brasil e mundo;
  • Uso de mídias sociais para divulgação de vagas, entre outros.
Qual a função de um RH Tech?

O WallJobs é uma startup que age como RH Tech e atuamos para nossos clientes, com o intuito de reduzir erros na gestão de RH com base nos seguintes parâmetros:

  • Desburocratizar o processo de integração do estagiário na sua empresa;
  • Otimizar o processo de gerenciamento do contrato de estágio, desde o convênio com a universidade até o recolhimento de assinaturas;
  • Aprimoramento da experiência dos estagiários no processo de atração e retenção;
  • Melhoramento do Employee Experience;
  • Programas de estágios por meio de divulgação em mídias sociais;

Com o avanço da tecnologia e a democratização da internet, pequenas, médias e grandes empresas começaram a criar processos automatizados para facilitar os processos burocráticos e descomplicar os processos de integração, recrutamento e seleção. 

O que mais pesa é processo burocrático de integração do estagiário, que, analogicamente, pode durar diversos dias e acabar com seu employee experience. Com o WallJobs, esse processo é muito mais rápido. Contratos e assinaturas digitais são fundamentais para uma integração de estagiários rápida e eficaz, e com isso, você pode reduzir erros na gestão de RH da sua empresa.

E o que o RH Tech pode fazer para auxiliar a sua empresa a reduzir erros na gestão de RH?

Inovando os processos da gestão de pessoas: um dos carros chefes do RH Tech é a inovação. O WallJobs trabalha todos os dias em inovações e melhorias para nossos clientes, visando reduzir erros na gestão de RH, com o intuito de promover uma experiência eficiente e qualificada.  Os clientes WallJobs tem diversos benefícios digitais, como por exemplo, as Mentorias WallJobs que são destinadas às pessoas estagiárias para aprimoração de carreira e trocas de experiências;

Agilidade nos processos: Gerenciar diversos contratos de estágio de forma manual é muito cansativo e trabalhoso, principalmente quando o assunto é se atentar a todos os detalhes do contrato de estágio e isso pode levar muito tempo. Pensando nisso, o WallJobs automatizou todos os processos de gerenciamento de contrato de estágio, a fim de reduzir erros na gestão de RH e criou um ambiente em que você pode fazer diversas ações em massa, como por exemplo:

  • Acompanhamento total em massa do contrato do estagiário, seja ele digital, híbrido ou analógico;
  • Filtros personalizados para conseguir encontrar contratos com rapidez;
  • Submissão de formulários de admissão em massa, entre diversas outras coisas.
  • Assinaturas 100% digitais – a novidade é que o estagiário pode assinar dentro da plataforma WallJobs.

Para saber mais sobre nossas soluções, agende uma demonstração conosco. Um WallJobber vai mostrar como você pode reduzir o estresse no dia a dia e deixar sua rotina mais leve. Acesse aqui!

RH Tech: Tecnologias para reduzir erros na gestão de RH