Resultado pesquisa WallJobs com Recrutadores

O WallJobs nas últimas semanas entrevistou centenas de recrutadores, com o objetivo de descobrir mais sobre as maiores dificuldades no recrutamento de estagiários.

Quais foram os tipos de empresa que responderam essa pesquisa pesquisa:

  • 78% das empresas tinham até 10 estagiários;
  • 13% até 50 estagiários 
  • 9% acima de 50 estagiários.

A primeira pergunta foi “Você tem dificuldades para contratar estagiários?

A grande maioria, 62% disse que sim.

Sobre quais eram os maiores desafios como gestor de RH:

  • Achar o candidato certo – 63%
  • Gestão do estagiário pós contratação – 14%
  • Burocracia de documentos – 14%
  • O candidato ir na entrevista – 9%

Como vemos acima, em primeiro lugar foi achar o candidato certo, que demonstra que as empresas ainda tem um grande deficit em ferramentas que ajudem no processo seletivo. Em segunda lugar empatados vieram a burocracia de documentos, que é a parte de fazer o contrato de estágio e acordos com as universidades e a gestão do estagiário pós contratação, que é como desenvolver esse talento pós contratação. Porém em quarto lugar veio um dado muito importante, que é o candidato aparecer na entrevista, o parece ser bem preocupante.

Já ouviu falar da administração de contratos digital do WallJobs? Clique aqui e comece agora mesmo!

Os conteúdos que os recrutadores mais sentem falta é justamente sobre como contratar e como reter os jovens talentos, que será o tema de diversos textos e estudos que o WallJobs divulgará mais para frente. Além de dicas de contratação, outros materiais que o RH, sente mais carência são sobre retenção de talentos e principalmente sobre leis trabalhistas (as quais temos diversos conteúdos aqui no blog falando sobre)

 

Resultado pesquisa WallJobs com Recrutadores