Aprenda a fazer contratos de estágio!

Quer aprender a fazer contratos de estágio? O WallJobs ajuda você, siga todas as instruções para criar um contrato de estágio conforme a lei!

Em primeiro lugar, contratos de estágio são documentos muito importantes no processo de contratação de seus estagiários. É o que comprova o vínculo do estudante dentro das empresas.

Por isso, esse termo estabelece, ao contratante e contratado, regras a serem seguidas por lei, e deve ser assinado pelo aluno, empresa e instituição de ensino. Aprenda aqui os passos de como fazer contratos de estágio!

Como fazer contratos de estágio?

Para começo de conversa, é sempre bom reforçar que o contrato de estágio é diferente do contrato CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Em segundo lugar, para fazer a contratação de um estagiário, a empresa deve cumprir diversas condições impostas pelas leis (confira aqui sobre a Lei do Estágio).

Esse conjunto de normas garante que o estudante possa aprender na prática o desempenho de uma profissão no mercado de trabalho.

Os contratos de estágio só podem ser feitos se todos os órgãos responsáveis estiverem em um consenso. Esses órgãos são:

  • O estagiário;
  • A empresa;
  • A Instituição de Ensino.

Esse acordo é muito importante para o estágio ser aceito. Sem a assinatura dos três, não é possível dar continuidade. Esse contrato também é o que chamamos de Termo de Compromisso de Estágio (TCE).

Para que esse termo seja válido, é obrigatório constar algumas informações. Temos algumas aqui de exemplo:

  • Informações pessoais do estagiário (documentos, comprovação de matrícula, etc);
  • Informações necessárias da Instituição de Ensino;
  • Tarefas a serem desenvolvidas durante o estágio;
  • Valor da bolsa-auxílio;
  • Quantidade de passagens (transporte) + preço a ser gasto;
  • Horas trabalhadas por dia (lembrando que o máximo de horas que o estagiário pode exercer são 6 horas);
  • Duração do estágio.

IMPORTANTE: Todas essas condições devem estar estabelecidas de acordo com a Lei do estágio, por isso, fique atento!

Como posso fazer contratos de estágio sem infringir a lei?

O WallJobs, desde 2015, cuida do gerenciamento de contratos de estágio e trainees de diversas empresas de acordo com todas as leis determinadas pelo Estado. Temos uma plataforma 100% digital que apresenta toda a administração dos seus contratos de estágio. Somos uma das empresas mais bem avaliadas no Google, referência em atendimento e transparência no acompanhamento dos processos e assertivos na elaboração de contratos de estágio e trainees.

Simplificamos o gerenciamento de contratos de estágios, fazendo todo o processo de forma digital, desde o contrato ao acompanhamento de instituições de ensino até o recolhimento das assinaturas. Para saber mais sobre nossas soluções descomplicadas para sua empresa, acesse aqui e agende uma demonstração com a gente!

Aprenda a fazer contratos de estágio!