Quais são as principais funções que facilitam a vida do RH?

A área de recursos humanos é o coração de uma empresa, por isso inúmeras funções são destinadas ao setor. O RH é fundamental para garantir um bom desempenho interno da empresa e também é responsável por recrutar talentos que irão produzir com qualidade no setor em que for contratado.

Como já foi dito, os recursos humanos de uma organização é essencial para o funcionamento de uma empresa. Isso porque o setor gerencia o capital humano e pode melhorar o desempenho de todo o sistema interno e externo da empresa.

Hoje, com a tecnologia o departamento de recursos humanos pode contar com inúmeros aliados, que facilitam o setor e as principais funções dos profissionais da área. Confira algumas dessas ferramentas disponíveis no mercado para os profissionais da área de recursos humanos.

 Trello

O Trello, por exemplo, facilita a rotina do RH para que o profissional tenha uma visão ampla de todos os processos do setor. A ferramenta permite que o usuário gerencie todos os projetos e estratégias, organize ideias, informações, funções e tarefas.

A ferramenta também permite que o funcionário divida funções e compartilhe com outras pessoas específicas. Além disso, o profissional pode acrescentar comentários, mudanças nas tarefas, entre outros recursos.

A organização é fundamental para um bom funcionamento de qualquer setor. Essa ação facilita a rotina dos colaboradores e otimiza o tempo de todos.

Wunderlist

A agenda é um recurso utilizado pela maioria das pessoas, independente da profissão. Isso porque é impossível organizar todas as tarefas diárias apenas utilizando a própria memória. Pensando em facilitar a rotina de todos, o Wunderlist foi criado.

O aplicativo permite que o profissional do RH crie listas de tarefas eficientes que permitem  que o usuário compartilhe as informações desejadas com outras pessoas, ou grupos. A ferramenta também permite que o gestor controle projetos por meio da ferramenta.

O usuário também pode usufruir de lembretes e alertas para que o projeto seja gerenciado.

Evernote

O aplicativo é muito utilizado já nas empresas, independente do setor. A plataforma funciona basicamente como um bloco de notas, portanto serve para lembrete e também como auxílio para a coordenação de uma equipe.

 O aplicativo permite o gerenciamento de listas, anotações, fotografias, gráficos e todos os outros tipos de lembretes necessários. Assim o profissional pode organizar suas tarefas e pendências sem correr o risco de esquecer algum detalhe.

 rhConvenia

A maioria das tarefas do RH são sempre complexas e requer tempo e dedicação. O rhConvenia é um aplicativo que oferece todo o auxílio necessário para o departamento de RH, seja para otimizar o tempo ou facilitar processos burocráticos.

 O profissional que opta pelo software consegue automatizar procedimentos administrativos, organizar e gerir as horas extras e benefícios dos colaboradores, administrar as férias, e ainda garantir a segurança dos dados e informações do setor.

A maioria das empresas que já optam pelo uso da tecnologia como aliada do setor consegue proporcionar ao setor de recursos humanos mais segurança e mais recursos para aprimorar o processo seletivo da empresa e proporcionar mais benefícios aos colaboradores.

Quais são as principais funções que facilitam a vida do RH?