TED TALKS E PODCASTS RH

Ted Talks e Podcasts para RH com o objetivo de melhorar o aprimoramento da sua empresa e seu desenvolvimento profissional!

Separamos para você 9 Ted Talks e 2 podcasts extras essenciais para qualquer profissional de RH. Confira:

Ted Talk #1 “Por que a melhor contratação não precisa ter o currículo perfeito”:

Quando tem de escolher entre um candidato a emprego com um currículo perfeito e outro que lutou e venceu com dificuldade, a executiva de recursos humanos Regina Hartley sempre dá uma chance ao “comigo ninguém pode”. Como ela mesma cresceu na adversidade, Hartley sabe que os que prosperam nos meios mais penosos são dotados de força para perseverar em um ambiente de trabalho sempre mutável. “Escolha o candidato subestimado, cujas armas secretas são o fervor e a determinação”, ela diz. “Contrate o comigo ninguém pode.'”

Assista aqui

Ted Talk #2 “Esqueça a hierarquia vertical no trabalho”

Organizações, normalmente, são gerenciadas no “Super-chicken model“, onde o valor é dado aos funcionários estrela que têm um desempenho melhor do que os outros. Porém, isso não é o que impulsiona as equipes a chegarem mais longe. A líder de negócios Margaret Heffernan observa que é a coesão social, construída em cada pausa para o cafezinho, cada vez que um membro da equipe pede ajuda a outro, que leva ao sucesso. É uma maneira radical de repensar o que nos motiva a dar o nosso melhor, e o que significa ser um líder. Porque, como diz Heffernan, “Empresas não têm ideias. As pessoas sim.”

Assista aqui

Ted Talk #3 “Liderança cotidiana”

Neste Ted Talk, Drew Dudley convida todos nós a celebrar a liderança como um ato diário de melhorar a vida uns dos outros. Esse conteúdo pode servir de inspiração para você ou para motivar os colaboradores de sua equipe. Aproveite e compartilhe!

Assista aqui

Ted Talk #4 “Como grandes líderes inspiram ação”

Um dos Ted Talks mais assistidos. Se já conferiu, vale a pena reassistir. Simon Sinek tem um modelo simples e poderoso para uma liderança inspiradora, começando com um círculo dourado e a questão “Por quê?”. Seus exemplos incluem a Apple, Martin Luther King e os irmãos Wright — e de contraponto TiVo, que (até que uma recente vitória judicial triplicou o preço das ações) parecia estar fazendo um grande esforço para se manter.

Assista aqui

Ted Talk #5 “Oito lições sobre criar uma empresa para a qual as pessoas gostem de trabalhar”

A maioria das empresas funciona conforme um conjunto de políticas: dias de férias obrigatórios, diretrizes de viagem, horas de trabalho padrão, metas anuais. Mas o que acontece quando uma empresa parece controlar menos e confiar mais? Patty McCord, a famosa ex-diretora de talentos da Netflix, compartilha as ideias principais que a levaram a jogar o manual pela janela.

Assista aqui

Ted Talk #6 “Por que Precisamos tratar nossos Funcionários com tanta consideração quanto nossos Clientes”

As empresas de hoje sabem tudo o que há para saber sobre seus clientes e farão de tudo para garantir que sua experiência seja agradável e significativa. Mas e se eles direcionassem parte dessa mesma energia para compreender e envolver seus funcionários? Quais são as potenciais recompensas para uma força de trabalho mais motivada, mais leal e inovadora criativamente?

Diana Dosik compartilha suas experiências transformando as mesas de pesquisa e experiência do cliente e voltando-as para os funcionários, a fim de criar empresas melhores e mais inteligentes.

Assista aqui

Ted Talk #7 “Por que temos poucas mulheres a liderar”

Sheryl Sandberg, COO do Facebook, reflete sobre as razões de apenas uma pequena porcentagem de mulheres alcançarem o topo das suas profissões, em comparação com os homens, e oferece três poderosos conselhos a mulheres que almejam um lugar em direções executiva, financeira, e de operações.

Assista aqui

Ted Talk #8 “Como fazer funcionar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional”

O equilíbrio entre a vida e o trabalho, diz Nigel Marsh, é demasiado importante para ser deixado nas mãos do empregador. No TEDxSydney, Marsh apresenta um dia ideal dividido entre o tempo com a família, o tempo para nós e a produtividade — e oferece um encorajamento estimulante para que isso aconteça.

Assista aqui

Ted Talk #9 “Por que fazemos o que fazemos”

A indicação da vez é um vídeo do Ted Talk que vai abordar uma discussão a respeito de “forças invisíveis” que motivam nossas ações seja no cotidiano, no trabalho ou em qualquer coisa que façamos. O vídeo nos propõe uma reflexão sobre os aspectos emocionais da nossa vida, e apresenta um aprendizado de como lidar com novas conexões ao longo de nossa trajetória. Ter um autocontrole de suas ações baseado em sua perseverança é o ponto-chave para o caminho do sucesso. Assista o vídeo e entenda um pouco mais sobre “forças invisíveis”!

Assista aqui

Podcast #10 “Metanoia Lab”

O Metanoia Lab, podcast autoral do Andrea Lorio, busca ser o seu laboratório de transformação semanal. A cada episódio, publicado às quartas-feiras às 8h30 da manhã, o Andrea analisa e comenta 3 frases dos maiores nomes de negócio e pensadores da era digital — entre eles, Jeff Bezos, Simon Sinek, Sheryl Sandberg e Steve Jobs —, abordando os temas fundamentais a qualquer transformação em nossas empresas: liderança, competências profissionais, foco no cliente, inovação, inteligência emocional, e por aí vai. 

Escute aqui

Podcast #11 “RH Ágil”

Aplicar princípios ágeis e conhecer sua integração com pessoas, permite aos profissionais de RH se tornarem mais inovadores. Um podcast sobre Pessoas e Cultura Ágil. Aqui você encontrará palestras, bootcamps completos e entrevistas.

Escute aqui

Quer saber mais sobre assuntos relacionados a RH? Clique aqui e confira os livros de RH que separamos para você!

TED TALKS E PODCASTS RH