Avalie o seu programa de estágio com o quiz do WallJobs

Aqui você vai descobrir se o seu programa de estágio está indo bem ou se precisa de alguns ajustes.

Primeiro, vamos aos fatos. Muitas empresas enfrentam dificuldades para atrair os candidatos adequados à vaga de estágio e ao perfil da empresa. Seja pela insegurança de um job description bem feito ou não ou pela baixa adesão ao programa de estágio, o profissional de RH vai se questionar “será que estamos comunicando corretamente o que queremos?”. 

Para chegar em um programa de estágio de sucesso, você vai precisar estudar muito bem tudo o que o envolve, desde o seu planejamento e objetivos, passando pela Lei do Estágio, até chegar na etapa de execução e análise de resultados. 

“A melhor dica que posso oferecer a alguém que está implementando um programa de estágio é primeiro fazer uma análise de negócios. Identifique as necessidades de negócios, os objetivos do programa e os recursos disponíveis e necessários para desenvolver, implementar e gerenciar um programa de estágio. Um bom planejamento pode ter efeitos positivos no estagiário e bons resultados para a empresa.”Thalia Rodriguez , Providence Anesthesiology Associates.

Sendo assim, oferecemos o material “Dicas para atrair talentos para um programa de estágio”, no qual você irá obter ricas informações sobre essa atividade, com base na expertise do WallJobs em atração e retenção de jovens talentos. E, após a sua leitura, recomendamos que faça o “Diagnóstico de programa de estágio”, um pequeno quiz que vai indicar se o que planejou está indo na direção correta ou se precisa corrigir a rota. Ou seja, um feedback sobre o seu desempenho na aprendizagem de programas de estágio. Aproveite!

Avalie o seu programa de estágio com o quiz do WallJobs