WallJobs Feiras e Eventos

Sistema que facilita e integra todo o processo de cadastramento do evento além de trazer dados para medir o sucesso do evento

Quando o estudante começa a buscar estágio um dos fatores que mais pesam nesse processo é a identificação que eles têm com a empresa, o que ela faz, como se posiciona, e se a missão e os valores estão alinhados com os seus, e uma das maneiras de fortalecer esse laço é participando de feiras de recrutamento.

Semanas de recrutamento e feiras de estágio são eventos onde as empresas podem se aproximar do estudante e mostrar um pouco de como é trabalhar na organização, os projetos e o que eles podem esperar do trabalho, plano de carreira e claro, distribuir brindes e materiais.

Ou seja, os benefícios de participar de feiras de estágio e recrutamento são muitos, e podemos destacar: visibilidade para marca empregadora, proximidade com o estudante, realização de palestras e possibilidade de conduzir parte do processo seletivo na feira.

Independentemente do tamanho da ação são projetos que exigem muito trabalho e organização, e muitas vezes a empresa júnior, que normalmente organiza esses eventos, não tem mão de obra suficiente para planejar e cobrir todas as lacunas que um projeto desse pode trazer.

Como o WallJobs participa de muitos eventos de carreira nas universidades todos os anos, vimos que um dos fatores que prejudicavam o andamento das feiras estava ligado ao processo de cadastro, e começamos a analisar como poderíamos, através da nossa plataforma, agilizar e unificar o sistema de cadastros.

No final, depois de testar essa funcionalidade na plataforma, criamos uma função dentro do nosso sistema que consegue atender a parte de cadastros e dados das feiras. O processo funciona da seguinte maneira:

  • Depois de cadastrado o evento na plataforma, o sistema gera um link que pode ser enviado para os alunos antes do dia do evento, evitando filas e possibilita total controle do número de participantes criando uma base de cadastros exclusiva.
  • As empresas participantes criam uma página na plataforma onde os alunos têm acesso às informações e também poderão inserir vagas ou programas em aberto durante um período determinado.
  • Cada empresa durante a feira apenas precisará de um tablet ou notebook para que, quem visitar seu stand, apenas com o CPF seja inserido no banco de dados. Este banco fica disponível para download, e no final cada empresa participante também recebe o mailing completo.
  • É possível criar agendas para dinâmicas ou palestras, onde o estudante recebe um convite por e-mail e confirma presença direto pelo sistema. As atividades podem ter limite de inscrições.

Recentemente participamos da Semana de Recrutamento do Mackenzie e foi a terceira edição que marcamos presença, não só como expositor mas também como plataforma oficial da feira. E os resultados foram muito satisfatórios.

Foram no total mais de 5 mil participantes e mais de 30 empresas. Conseguimos diminuir a fila na entrada da feira, pois grande parte dos estudantes já haviam se cadastrado, de acordo com a empresa junior do Mackenzie conseguiram economizar 36 mil reais nessa edição, e por fim, agilizou o processo de análise dos dados.

Nosso objetivo é expandir o produto para atender todos os eventos de recrutamento em universidades. Auxilia-los a transformar a experiência dos participantes na melhor possível com total suporte e comprometimento.

Quer saber mais sobre nossas soluções?

WallJobs Feiras e Eventos