Semana do Meio Ambiente: conheça um negócio sustentável

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada entre o 1º o 5º dia de junho, sendo que neste último também é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebração instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas).

A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

A Ardagh Group nessa data

Essa semana tem tudo a ver com a Ardagh Group, pois somos uma das maiores empresas do mundo na produção de embalagens de vidro e metal. No Brasil produzimos latas de alumínio para bebidas. O alumínio tem um ciclo de reciclagem infinito e, por conta disso, fazemos parte de uma Economia Circular. E  o que isso significa? Significa que as embalagens que produzimos podem ser recicladas e, assim, se transformam em novas embalagens que serão recicladas novamente.

Segundo a ABAL (Associação Brasileira de Alumínio), o Brasil recicla 96,9% das latas de bebidas produzidas por aqui. Este índice confere ao nosso país a liderança em reciclagem de latas no mundo – somos referência global no tema!

Ser um colaborador da nossa empresa significa fazer parte de uma indústria sustentável, que se preocupa com o meio ambiente e contribui para a reutilização de materiais e para a Economia Circular.

Gostou? Então acesse a página da Ardagh no WallJobs, saiba mais sobre a empresa, seu ramo de atuação e acompanhe nossas vagas.

Semana do Meio Ambiente: conheça um negócio sustentável