Na última quarta-feira (02/06), aconteceu a segunda edição 2021 do Clube do RH, com o tema “Aprendizados nos Processos Seletivos em um cenário 100% digital”. Os principais tópicos abordados foram:
| Como manter os processos humanizados, mesmo no digital e diante do distanciamento social;
| Como foi e tem sido a adaptação e o engajamento dos novos colaboradores à distância, lembrando que, para boa parte deles, se trata do 1º emprego;
| Como transmitir a cultura de uma empresa para funcionários que estão em home office;
As quase duas horas de evento renderam uma ótima troca de experiências entre os convidados e o público que nos acompanhou, e então, trouxemos os melhores momentos. Confira abaixo:
“Nós acreditamos que para atrair os melhores candidatos, temos que criar ambientes com experiências incríveis e sem limites, onde eles terão um desenvolvimento profissional e técnico e um incentivo para a criatividade e inovação.” – Eric Toyoda, Talent Acquisition Manager da Avanade.
“É importante que nós, dentro das organizações, sensibilizemos o além do RH. O gestor consegue escutar, pensar e lembrar, mas a conexão individual, mesmo que digital, é fundamental.” – Fernanda Burin, Superintendente Executiva de RH do Bradesco.
“Para um processo seletivo humanizado, o crucial é a empatia. Com ela, conseguimos lidar com todos os fatores que interferem no digital, e assim, podemos acolher o candidato e extrair o melhor da pessoa.” – Laura Giglio, Head of Talent Attraction do Grupo Boticário.
“A gente reestruturou o nosso time de modo que cada setor olhe para uma fase do processo seletivo, seja na comunicação ou no feedback para o candidato, de forma a melhorar o cuidado com as pessoas que participam.” – Taís Nunes, Tech Recruiting Leader do iFood.
Se perdeu a live ou deseja ver novamente, assista ao vídeo abaixo:
Nos vemos na próxima edição!