Pessoas para estagiar: Termo de compromisso de estágio

Pessoas para estagiar - Descubra tudo sobre o Termo de Compromisso de Estágio. Elabore de forma eficiente e de acordo com a Lei do Estágio.
O que é o Termo de Compromisso de Estágio?

O Termo de Compromisso de Estágio é um documento fundamental para estabelecer o vínculo entre as pessoas para estagiar, a empresa e a instituição de ensino. Esse termo deve ser assinado por todas as partes envolvidas e estabelece as regras legais a serem seguidas.

É importante lembrar que o Termo de Compromisso de Estágio é diferente de um contrato CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), visto que há diversas alterações e segmentos de normas diferenciadas.

Como elaborar o Termo de Compromisso de Estágio?

Para elaborar um Termo de Compromisso de Estágio eficaz, é necessário que as pessoas para estagiar, a empresa e a Instituição de Ensino, estejam de acordo. Este acordo é conhecido como TCE (Termo de compromisso de estágio).

O Termo de Compromisso de Estágio deve conter informações pessoais da pessoa estagiária, dados da Instituição de Ensino, tarefas a serem desenvolvidas durante o estágio, valor da bolsa-auxílio, quantidade de passagens e horas trabalhadas por dia, lembrando que o máximo é 6 horas.

Termo de Compromisso de Estágio: Agindo de acordo com a Lei do Estágio

Existem condições específicas que devem ser cumpridas para que uma empresa possa contratar uma pessoa para estagiar, em especial, a Lei do Estágio. Essa coleção de normas é uma legislação brasileira que regula as relações entre estudantes, instituições de ensino e empresas em relação ao estágio.

A lei apresenta diretrizes para a duração, remuneração, jornada de trabalho, seguro, entre outros aspectos relacionados ao estágio. Além disso, a lei estabelece que é obrigatório que haja um convênio entre a instituição de ensino e a empresa onde o estágio será realizado, assim como um termo de compromisso assinado entre as partes.

É crucial seguir todas as leis e regulamentações ao elaborar o Termo de Compromisso de Estágio. Uma maneira de garantir isso é aproveitar os serviços de empresas especializadas no gerenciamento de contratos de estágios, como o WallJobs, que oferece soluções simplificadas e totalmente digitais para administrar contratos de estágios.

Como fazer o Termo de Compromisso de Estágio de maneira ágil e eficiente:

Atuando como HR Tech, o WallJobs tem revolucionado a área de Recursos Humanos em diversas empresas. Automatizar os processos de integração de pessoas estagiárias proporciona à equipe de RH tempo para conceber ações internas para a empresa, como implementar campanhas e promover a conscientização sobre tópicos atuais.

Para facilitar os processos de integração das pessoas para estagiar, criamos um material exclusivo para auxiliar os profissionais de RH a conduzir o processo de integração das pessoas estagiárias. Consulte nosso material completo!Se você deseja saber mais sobre nossa solução, agende uma demonstração conosco. Deixe a burocracia conosco, cuide das pessoas!

Pessoas para estagiar: Termo de compromisso de estágio