Fórum de Gestores de Estágio e Carreira [Start]

Criamos o “Fórum de Gestores de Estágio e Carreira” para aprimorar os laços com as IES e facilitar ainda mais a entrada dos estagiários no mercado de trabalho.

Com a iniciativa de aprimorar as relações com as universidades, papel fundamental para a entrada dos estudantes no mercado de trabalho, o WallJobs criou o projeto “Fórum de Gestores de Estágio e Carreira” que teve seu início dia 30/08 no Jaú Pizza Bar com a presença de algumas universidades conveniadas a nossa empresa.

O principal objetivo do “Fórum de Gestores de Estágio e Carreira” é visar a vida profissional do estagiário, seja o começo de carreira ou recolocação no mercado profissional. 

A importância do “Fórum de Gestores de Estágio e Carreira” é o encontro entre as universidades, que por sua vez, podem trocar experiências e conhecimentos sobre o processo de assinatura de contratos, mercado de trabalho, inovação e muito mais. Para isso, colhemos alguns depoimentos dos representantes de algumas universidades presentes, confira:

Em uma conversa com a Mayara Fonseca, psicóloga e orientadora profissional na FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), perguntamos “Para vocês enquanto universidade, qual a importância desse evento?”

Eu acho que enquanto universidade, pensando na questão da carreira de estágio, essa possibilidade de troca de conhecimento e experiências entre as universidades é muito importante, principalmente para os alunos. A partir disso, podemos melhorar nossos processos e ampliar o processo das outras instituições de ensino.

Uma colocação importante. Visar o estagiário é a chave principal para alavancar os passos na trajetória profissional desses alunos.

A coordenadora de estágios Beralda Lima, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro também esteve presente e nos deu um depoimento a respeito da mesma questão, observe:

“Então, a importância desse evento para a gente é grande porque é o tipo do networking com outros centros de carreira que a gente não faz, a gente não tem essa oportunidade. Então essa ação é bem pioneira do WallJobs. Caiu bem para a gente, tanto que a gente veio do Rio para cá”.

Uma fala extremamente necessária foi a da Adriana Miranda Correa, coordenadora de estágios na Anhembi Morumbi, veja:

“Essa interação entre as universidades é muito importante. A gente normalmente é visto como concorrente, né? Mas, no fundo, no fundo, nosso foco é o sonho de alguém que é o sonho do aluno. Então, o aluno é um ser humano. Então nós nos juntamos para discutir melhorias para um ser humano. Eu acho que é a grande grande mensagem do encontro”.

Com esses depoimentos, nós do WallJobs temos a plena certeza que estamos trilhando o caminho certo. Buscar o sucesso do estagiário é o ponto de partida para crescer o mercado de trabalho e enriquecer o caminho de oportunidades para esses estudantes.

Prezar as boas relações é essencial para a carreira profissional dos estudantes, esse é o nosso objetivo com o “Fórum de Gestores de Estágio e Carreira”! Esse é o primeiro passo rumo ao sucesso dos estagiários!

Obrigado,

Equipe WallJobs.

Fórum de Gestores de Estágio e Carreira [Start]