Clube do RH discutiu os desafios do processo seletivo 100% online

Esta semana o WallJobs realizou a segunda edição do Clube do RH e, trouxe para a discussão um assunto muito importante, principalmente no cenário de isolamento no qual ainda vivemos, que foi sobre a dinâmica dos processos seletivos 100% online e o que esta experiência totalmente digital nos ensina e diz sobre o futuro dos processos seletivos pós pandemia. 

Nos últimos 4 meses diversas empresas foram obrigadas a suspender seus programas de estágio e outros processos seletivos, mas muitas também conseguiram manter o calendário de contratações e é aí que a possibilidade de realizar um processo seletivo 100% digital faz toda diferença.

Sabemos que a tecnologia é grande aliada dos recrutadores em etapas específicas de um processo seletivo e, quando falamos em fases como dinâmicas em grupo e entrevistas, como transferi-las para o ambiente digital sem perder a efetividade e de maneira justa?

Trouxemos o tema na última edição do Clube do RH com a presença de representantes das áreas de Talent Acquisition de grandes empresas e também dos estagiários recém contratados, para compartilhar conosco como foi realizar um programa de estágio totalmente online, os desafios e aprendizados adquiridos. 

Para você, que não pode acompanhar o webinar ao vivo, separe uma horinha do seu dia para assistir, que com certeza te auxiliará nos próximos processos seletivos. 

Assista a segunda edição do Clube do RH AQUI 

O que ficou muito claro é que, é possível sim realizar um processo totalmente digital e ter bons resultados, claro que existirão mudanças e etapas adaptadas para que seja possível realizar a seleção,  mas com os gestores e time de recursos humanos alinhados, etapas bem definidas, de acordo com a posição desejada e a área de atuação, e uma plataforma que ofereça todo o suporte para realização do processo de ponta a ponta as chances dos resultados serem positivos e as expectativas alcançadas é muito grande. 

O WallJobs pode te auxiliar desde a atração até a contratação de estagiários e dar todo o suporte para seu processo seletivo 100% online. 

Conheça a plataforma AQUI 


Clube do RH discutiu os desafios do processo seletivo 100% online