Você sabe tudo que o WallJobs pode fazer pela sua empresa?

Conheça os nossos serviços de ponta a ponta

A tecnologia tem auxiliado muitas empresas em diversos processos e as startups são muitas vezes, responsáveis por trazer essas soluções por meio da tecnologia para um ou mais negócios. 

A área de recrutamento e seleção de pequenas, médias e grandes empresas é parte importante do departamento de recursos humanos,  que nos últimos anos vem crescendo e se atualizando, o que resulta na necessidade da inovação e, que pode vir, tanto da própria empresa como de empresas especializadas.

É nesse momento que, se unir a parceiros que consigam apoiá-los no processo de recrutamento e seleção como um todo, pode fazer toda a diferença nos resultados e trazer tranquilidade para a equipe.

O WallJobs, startup de recrutamento e seleção, oferece uma plataforma digital que proporciona ao recrutador autonomia para realizar o processo seletivo, mas os serviços vão muito além do sistema, conheça agora tudo que o WallJobs pode fazer pela sua empresa.

Se você faz parte de uma Startup, quer entender o que o WallJobs pode fazer pela sua empresa e ainda receber um desconto exclusivo no Plano para Startups, não perca tempo e acesse aqui para mais informações.

Como e por que nasceu o WallJobs?

Antes que falar das soluções, vamos voltar no tempo e entender os motivos pelos quais o WallJobs existe. A startup foi criada a partir da dor de um estudante universitário que enfrentava dificuldades no processo de busca de vagas de estágio, criando assim, uma plataforma que conecta empresas que ofertam vagas com estudantes que buscam oportunidades.

A missão do WallJobs é impactar a vida de mais de 1 milhão de estudantes e facilitar a entrada no mercado de trabalho. E para alcançar esse objetivo, desde 2015, a startup vem aprimorando seus serviços com foco na experiência do candidato e no sucesso dos processos seletivos.

Agente Integrador: Nós gerenciamos os contratos dos seus estagiários 

Começamos com uma das principais expertises do WallJobs, o serviço de agente integrador. Contrato de estágio parece ser algo simples de fazer, porém em um cenário onde empresas contratam mais de 30 estagiários ou não possuem uma pessoa interna que pode se dedicar totalmente a essa função, utilizar um agente integrador otimiza o processo e minimiza erros, além de garantir que o contrato esteja completamente de acordo com a lei do estágio 11.788.

Confira a lei de estágio aqui

O agente integrador é a conexão entre empresa, universidade e estagiário e responsável por garantir que todo a documentação seja conferida, assinada e entregue. Além dessa parte burocrática o agente integrador  também é encarregado de acompanhar a situação do aluno na universidade, se está matriculado e qualquer problema referente a horário, relatório de atividades do estágio entre outras funções. 

Saiba também o que um agente integrador pode ajudar no seu dia a dia   

Employer Branding: Construa uma marca empregadora sólida 

Leva tempo para consolidar uma marca no mercado, e quando falamos de employer branding o desafio é muito parecido. Ser reconhecida como uma empresa onde o estudante sonha estagiar exige muito trabalho e transparência. 

Se você quer aprender mais sobre como criar uma estratégia consistente de Employer Branding na sua empresa, o WallJobs disponibiliza uma material gratuito que aprofunda mais dentro do tema.

A geração que está entrando no mercado de trabalho considera como primordial na hora de escolher uma empresa, se os valores estão alinhados com os seus e também se a cultura organizacional vai de encontro com seu estilo de vida e personalidade. 

O WallJobs realiza todo um planejamento de ações, online e offline, com objetivo de trabalhar a marca empregadora com ações que envolvem:

  • Conteúdos

Produzimos conteúdos voltados para o estagiário e outro para profissionais de recursos humanos em nosso Blog do Estagiário e Blog do RH.

  • Estratégia de mídias sociais 

Trabalho estratégico de divulgação nas redes sociais que faz parte de um plano de comunicação desenhado para sua empresa.

  • Eventos e feiras em universidades

O WallJobs está todo ano presente nas principais feiras e eventos de carreira e semanas de eventos nas universidades e construiu um sólido relacionamento com essas instituições. Mapeamos feiras e oportunidades de estar bem próximo do seu público alvo.

O WallJobs desenvolveu, junto com empresas parceiras que utilizam o serviço de employer branding, novas funcionalidades na plataforma que permitem em um mesmo ambiente,  atrair candidatos para um banco de candidatos próprio, engaja-los com campanhas de employer branding e classificá-los por trilhas de carreiras e  inclui também um calendário das principais feiras e eventos universitários. Essa é a Plataforma Inbound Recruiting.

Mas o que é o Inbound Recruiting?

De maneira resumida é, utilizar conteúdos específicos para cada etapa da Jornada do Candidato, conduzindo e alimentando esse público que já estará engajado com a sua marca e com maior chance de se inscrever nos processos seletivos da sua empresa, sendo essa a última etapa dessa jornada.

Se você quer se aprofundar mais no tema, o WallJobs disponibiliza um e-book gratuito sobre Inbound Recruiting.

Plataforma Digital WallJobs: Publique e gerencie seus processos seletivos 

E como principal produto a plataforma do WallJobs, onde é possível realizar seu processo seletivo de ponta a ponta, desenvolvida para agilizar com eficiência as etapas de seleção, seja para uma vaga pontual ou programas de estágio ou trainee. 

Após criar o processo na plataforma possibilita:

  • seleção automática de 20 pré selecionados de acordo com o perfil da sua vaga
  • separar fases e etapas do processo seletivo
  • mais de 20 filtros para triagem 
  • testes de inglês e lógica e a possibilidade de incluir testes próprios 
  • agendamento de dinâmicas e entrevistas tudo direto da plataforma 
  • Construa um banco de candidatos
  • avaliações do processo seletivo e feedbacks 

Pré-seleção

Mesmo a plataforma oferecendo total autonomia para o recrutador, o WallJobs possui recrutadores para pré-seleção que faz toda a triagem e entrevista dos candidatos.

Estas são as principais soluções  para sua empresa e esperamos que, após esta leitura, o WallJobs consiga te ajudar a conduzir seus processos seletivos, apoiar no gerenciamento de contrato dos estagiários e colocar a construir juntos uma marca empregadora forte.

Fale com um especialista

Você sabe tudo que o WallJobs pode fazer pela sua empresa?