Como o agente integrador digital deixa o RH mais estratégico e menos operacional

Ter um agente integrador parceiro para gerenciar os contratos de estágio é uma solução que vai ajudar o departamento de recursos humanos a ser mais estratégico e consequentemente, menos operacional.

No dia a dia de trabalho buscamos ferramentas que nos ajudem a otimizar nosso tempo e, por meio da tecnologia, hoje é possível automatizar processos que antes levavam um tempo maior para serem realizados. 

E a área de recursos humanos, conhecida por ser uma área muito manual passou por um processo de adaptação na era digital e, o ganho adquirido nessa transição, vão desde otimizar o tempo e facilitar a análise de dados até minimizar erros possibilitando crescimento para o negócio. Se você quer se manter atualizado sobre as novidades do mercado de RH, não perca a chance e participe gratuitamente do Clube do RH.

Quando falamos de contratos de estágio, feito internamente, é trabalhoso e burocrático e é nesse momento que ter um agente integrador faz toda diferença. Ter um agente integrador parceiro para gerenciar os contratos de estágio é uma solução que vai ajudar o departamento de recursos humanos a ser mais estratégico e consequentemente, menos operacional. 

O processo envolve três vias de contratos, assinaturas e preenchimento de dados e deve estar em conformidade com a lei de estágio no 11.788. Além de um acompanhamento do status da matrícula do estagiário e envio de relatórios semestrais. 

E se eu te contar que, hoje é possível realizar todo esse processo de maneira totalmente digital. Maravilhoso, não é mesmo? Mas você deve estar se perguntando, quais são os benefícios da assinatura de contratos de estágio digital para o meu dia a dia e para meu negócio? Você irá descobrir agora.

Listamos aqui alguns dos principais benefícios do contrato digital e como ele ajuda a manter seu departamento cada vez mais estratégico.

Agilidade no processo de contratação

Para que um contrato de estágio seja validado precisa conter os dados e assinatura das três partes envolvidas, empresa – estagiário – universidade e muitas vezes esse processo de levar o contrato e aguardar assinatura da faculdade pode demorar mais do que o esperado. 

Com um processo 100% digital o tempo de assinatura de um contrato, que em média pode levar até 15 dias para ser assinado por todas as partes, leva em média até 3 dias. O que garante que o estagiário comece o estágio na data prevista e com toda a documentação correta.

O WallJobs é o único agente integrador 100% digital que possui convênios com diversas faculdades no Brasil que aceitam assinatura digital. Agilidade e eficiência no gerenciamento dos contratos de seus estagiários. 

Segurança da Informação 

Quando o processo de assinatura do contrato é feito de maneira totalmente digital  é mais seguro e possibilita maior controle das informações e do status que esse documento se encontra. 

Outro fator importante é não precisar se preocupar com o início do estagiário sem contrato, onde no processo do contrato físico, poderia atrasar o começo do estágio. 

Chega de papel!

Imprimir papel é coisa do passado! Além de ser uma prática nada sustentável, podemos perder, o cachorro comer ou derramar todo o café na correria de todos os dias. Além da economia de tempo e a segurança de que, o estagiário começará o estágio na data prevista, também economiza material do escritório e contribui para uma empresa realmente sustentável. 

Organização é tudo

Quanto mais papel mais desorganizada é a vida não é mesmo? Hoje em dia temos recursos como o drive do google, nuvem, e outras ferramentas que possibilitam salvar nossos arquivos e organizá-los por pastas, uma maravilha da tecnologia.

Se sua empresa contrata muitos estagiários por ano imagine o quanto um contrato 100% digital desses estagiários iria otimizar e organizar as atividades da área? 

Um agente integrador que proporciona uma assinatura de contrato 100% digital vai ajudar o RH a ser cada vez mais estratégico, com tempo para pensar em outras ações, analisar dados e melhorar processos.

Contrato + digital = mais estratégico 

Mostramos aqui alguns dos principais benefícios não só sobre assinatura digital dos contratos de estágio mas também como é fundamental contar com um agente integrador para gerenciar esses contratos.

Essa parceria auxilia não só na organização e acompanhamento desses contratos como no desenvolvimento desses estagiários, pois uma equipe com mais tempo para focar no que importa é muito mais estratégica. 

ENTRE EM CONTATO

Como o agente integrador digital deixa o RH mais estratégico e menos operacional