As 3 melhores tecnologias para processos de contratação de estagiários

As empresas que contratam estagiários costumam ter diversos empecilhos em seu processo seletivo, para sanar tais problemas, o WallJobs é uma plataforma que utiliza a tecnologia como aliada em todo o processo de contratação de estagiário, começando na postagem da vaga, divulgação em diversos canais (redes sociais, portais de vagas de faculdades e a própria base de usuários), seleção interna da plataforma, agendamento, e elaboração de contrato de estágio.

A seguir, teremos as 3 tecnologias presentes na plataforma WallJobs que mais ajudarão a sua empresa na contratação de estagiários!

Grupos de Filtros no processo seletivo


Na aba de candidatos da vaga, é possível adicionar diversos filtros no processo seletivo, fazendo com que a busca seja cada vez mais otimizada.

Esta feature é extremamente indicada para processos com muitos candidatos, ou para processos que tenham um perfil muito assertivo, por exemplo, conseguimos filtrar simultaneamente Estado, Cidade, Ano de formação, Habilidades linguísticas e conhecimento de determinado software.

Dentro deste mesmo campo, é possível também criar grupos de filtros e nomeá-los, como por exemplo, um grupo de filtros para estagiários na área de TI (colocando como requisitos os cursos da área, os semestres cursas e as linguagens de programação requeridas pela empresa). Ao cria-los, eles ficarão disponíveis no campo “Filtros salvos”, ao lado esquerdo do processo seletivo.

Agendamento de entrevistas

A plataforma também fornece uma funcionalidade para agendamento de entrevistas, na qual é possível criar o evento, o endereço, o dia e criar diferentes horários para as entrevistas presenciais ou dinâmicas de grupo, na qual os candidatos que estiverem em determinada fase processo seletivo receberão o convite no e-mail, podendo aceitar ou recusar a entrevista, nos diferentes horários disponíveis e respeitando os limites de capacidade em cada horário determinado pela empresa.

Como criar eventos:

Contratos de estágio totalmente digitais
O WallJobs oferece uma solução simples, rápida, tecnológica e sustentável para a elaboração e assinatura dos seus contratos de estágio, que é o contrato 100% digital.
Algumas universidades parceiras já aceitam o contrato desta maneira, os dados serem imputados na plataforma, e o documento criado, ele vai automaticamente para o representante legal da empresa assinar digitalmente, em seguida, vai para o estagiário, e por último, para a Instituição de Ensino aprovar e assinar.
Todas as partes envolvidas no final recebem uma cópia do documento com as assinaturas, não sendo necessário a impressão do documento em nenhum momento, assim como agilizar o processo, eliminando a necessidade de o estagiário buscar o documento na empresa, levar na faculdade, e retirar posteriormente.

Conheça mais sobre o WallJobs e fale com um especialista!

As 3 melhores tecnologias para processos de contratação de estagiários