Funcionalidade WallJobs- Banco de candidatos

No WallJobs, todos os candidatos que aplicam para as vagas que a empresa publica na plataforma, além dos que se interessaram pela página e deixam o contato para oportunidades futuras, ficam salvos em um banco de candidatos que pode ser consultado a qualquer momento pela empesa em questão. Uma excelente forma de captar futuros candidatos para processos e entender o perfil dos usuários que mais se candidatam nas vagas.

Ao clicar no nome da empresa no canto superior direito da plataforma, selecione “Banco de candidatos”, lá você terá acesso ao registro de todos os usuários que já se candidataram em alguma vaga postada. O interessante é que filtros de pesquisa podem ser aplicados dentro dessa base, como faixa etária, estado, cidade, faculdade, curso, software ou até mesmo, palavra chave.

O candidato pode tanto ser excluído do banco, quanto adicionado a um processo seletivo em aberto. Ao selecionar a caixa de seleção ao lado do nome do candidato, a empresa pode direcionar o mesmo para onde desejar clicando no botão “gerenciar”.

A feature foi criada com o objetivo de reaproveitar candidatos capacitados que por motivos específicos não conseguiram entrar na empresa em oportunidades de vagas passadas, além de agilizar o tempo de captação dos mesmos, principalmente, com a aplicação correta de filtros. Por isso, é muito importante que os usuários da plataforma sempre atualizem o perfil de maneira mais completa possível, pois desta forma, os filtros funcionarão com maior precisão.

Quer entender mais sobre as features do WallJobs e empoderar seu departamento de RH? Clique aqui e confira nossa plataforma.

Funcionalidade WallJobs- Banco de candidatos