FAQ WALLJOBS: Perguntas frequentes

USUÁRIO Quero enviar o meu currículo para uma vaga que vi no WallJobs! Como devo proceder?

Não é necessário enviar o currículo para o WallJobs, nem deixar o currículo pessoalmente conosco. Como somos um agente integrador online, todo o processo é feito através da plataforma WallJobs. Realize o seu cadastro no site através do link ; após o cadastro, as empresas terão acesso ao seu CV quando você se candidatar a alguma vaga.

USUÁRIO O Wall Jobs é pago?

Não, o serviço é gratuito.

USUÁRIO Como faço para excluir minha conta do WallJobs?

Como o serviço não é cobrado, não há uma real necessidade de requisitar uma exclusão da conta, mas caso realmente deseje excluir, mande um e-mail para suporte@walljobs.com.br ; e informe o e-mail da conta e o nome do usuário.

Vagas e oportunidades

USUÁRIO – Como posso acompanhar os processos que já me inscrevi?

Clique no seu nome no canto superior direito da plataforma  (depois que estiver logado), e selecione a opção “meus processos”, lá você poderá checar os processos inscritos, e se já foi aceito para a próxima fase, ou se foi rejeitado.

Para facilitar você, acesse diretamente esse link e controle todos os seus processos! 

USUÁRIO – Como faço para encontrar vagas?

Ao logar na plataforma, abrirá automaticamente uma página com as vagas postadas pelas empresas. Os filtros à esquerda, servem para pesquisar as vagas por área geral e/ou específica, além da modalidade da vaga (estágio, trainee, efetivo, freelance e etc.), há também a opção de pesquisar as vagas pela sua cidade ou estado, colocando o nome da cidade no filtro superior direito, e pelo nome da vaga em si no filtro superior esquerdo.

USUÁRIO – Como funcionam as contratações?

A ferramenta WallJobs funciona como um integrador entre as empresas, universidades e usuários, portanto, não somos responsáveis pela contratação, apenas pela divulgação das oportunidades. Há duas formas diferentes para se candidatar numa vaga, ao clicar na aba “Quero me candidatar” haverá ou o e-mail para o envio dos currículos, ou o candidato estará participando automaticamente do processo de contratação interno da plataforma.

EMPRESA – Minha vaga foi postada em um grupo do Facebook e foi parar no WallJobs! O que está acontecendo?

Nós diariamente recebemos em nosso e-mail vagas de estágio, trainee e efetivo de usuários para postar na plataforma. Algum usuário provavelmente viu a vaga em algum grupo de facebook e nos enviou. Alguns grupos do Facebook como “Trampos ESPM”, “Trampos PUC” e “Trampos Mack CCL” pertencem ao WallJobs, e as vagas postadas lá vão para a plataforma, conforme explicado na descrição dos grupos.

EMPRESA – Os currículos que estamos recebendo estão fora do perfil! Como proceder?

Ao postar uma vaga, há a possibilidade de utilizar recursos da plataforma como Filtros, como universidades e cursos, no qual apenas candidatos com estas características poderão se candidatar à vaga. Caso a vaga tenha sido postada por terceiros, informe-nos quais são os requisitos desejados que editaremos para você, caso você mesmo postou, você pode novamente postar a vaga, e na etapa “Perfil do candidato” selecionar as universidades e cursos desejados.

EMPRESA – Eu quero fazer a divulgação de uma vaga de estágio. Como funciona?

Ao pedir a divulgação e o compartilhamento de uma vaga de estágio nas principais redes sociais do WallJobs, haverá um custo. Caso a administração do contrato do estagiário contratado for feito pelo agente de integração WallJobs, esse valor será devolvido para a empresa e o serviço de administração do contrato começará, onde o WallJobs irá cobrar um valor mensal durante todo o período em que esse estagiário estiver trabalhando. O valor representa toda a administração desse contrato que o WallJobs irá realizar. Caso o contrato não for feito conosco, o valor continuará ativo, referente a divulgação e compartilhamento da vaga em questão.

EMPRESA – Eu quero fazer a divulgação de uma vaga efetiva e quero que o WallJobs realize o compartilhamento dessa oportunidade de trabalho. Como devo proceder?

Ao pedir a divulgação e o compartilhamento de uma vaga efetiva, iremos realizar esse trabalho a partir da postagem da vaga nos principais grupos do facebook pertencentes ao WallJobs, página oficial da marca no facebook e em outas redes sociais (linkedin, instagram, blog do estagiário). A empresa receberá currículos filtrados, que se encaixam com o perfil da vaga. Será cobrado um valor referente ao trabalho de divulgação, compartilhamento e envio de currículos efetivos e bem filtrados/selecionados.

EMPRESA – Fechei a administração do contrato de estágio com o Agente de Integração WallJobs. E agora, quais são os próximos passos?

O convênio entre a Empresa Concedente e o WallJobs deve estar assinado tanto pela Empresa, quanto pelo o WallJobs, onde as duas partes devem possuir uma cópia assinada. Posteriormente, se realizamos a divulgação e o compartilhamento dessa vaga de estágio, o valor referente a esse serviço será devolvido para a Empresa e o processo de administração do contrato de estágio será realizado. O contrato pode ser feito de forma analógica ou digital, dependendo das exigências da faculdade pertencente ao estagiário. O Wall Jobs se responsabiliza por preencher todos os documentos pertencentes ao contrato, ficando para a Empresa apenas a parte de assinaturas e orientação para que o estagiário leve os documentos até a faculdade, também para recolhimento de assinaturas. Caso a Empresa prefira, todo esse preenchimento pode ser feito por ela, conforme instruções do Atendimento Wall Jobs, de forma analógica ou digital. A Empresa deve ter um nome de usuário e senha no WallJobs, bem como o estagiário, para que o processo de construção do contrato seja realizado com sucesso. Lembrando que os cadastros para formação de usuário são realizados na Plataforma de forma gratuita. Com relação ao Seguro do estagiário, ele pode ser feito pelo Wall Jobs, poupando esse trabalho para a Empresa concedente.

EMPRESA – Qual o valor que o seguro do estagiário cobre?

Valor de R$ 10.000,00 de cobertura para o estagiário.

EMPRESA – Por que eu devo utilizar o Agente de Integração WallJobs e não outros, como CIEE e NUBE, por exemplo?

O Agente de Integração WallJobs possui alguns diferenciais perante à concorrência. Além de realizarmos duas formas de contrato, ou seja, o analógico e o digital, o nosso processo exclui qualquer tipo de burocracia. Assim, o tempo do processo é reduzido significativamente e o estagiário consegue ter o seu contrato pronto em 72 horas, podendo já estar trabalhando conforme os termos da lei. Trabalhamos com muita tecnologia e inovação, cobrando um valor mensal durante todo o período de trabalho do estagiário. O valor representa a administração do contrato de estágio, realizada pelo Agente de Integração WallJobs.

FAQ WALLJOBS: Perguntas frequentes