Recrutando talentos no mercado Atual: Como gerenciar sua Marca Empregadora durante uma transição corporativa

Introdução

A sua marca empregadora faz parte da sua marca corporativa. Portanto, quaisquer atividades que afetem sua marca corporativa vão impactar a sua marca empregadora. Fusões, aquisições, mudanças de nome e mesmo a implementação de um novo logotipo afetarão inevitavelmente possíveis candidatos e funcionários. Embora muitas empresas criem campanhas e planos de comunicação orientados para clientes e acionistas, as necessidades dos funcionários, às vezes, são negligenciadas ou são incluídas somente no último minuto. No pior dos casos, os funcionários descobrem os principais eventos após a imprensa, o que acaba criando ressentimentos e descontentamentos. Causando danos à imagem da marca empregadora.

Quando se sentem alheios às novidades, atividades e planos da empresa, os funcionários acabam expressando suas preocupações e frustrações em plataformas como o Glassdoor e o LoveMondays. Além disso, se a comunicação externa for mal administrada, os candidatos recebem informações dúbias enquanto pesquisam sua empresa.

Originalmente um e-book criado em conjunto pela Glassdoor, VMware e TMP, o conteúdo deste material será dividido em uma série de 3 posts aqui no blog do WallJobs. Este conteúdo visa compartilhar ideias para ajudar você a criar e executar um plano de transição de marca empregadora. Considerando cuidadosamente as necessidades e preocupações dos seus funcionários e candidatos serão evitar frustração e confusão, ajudando você a manter e recrutar nos meses e anos após a transição. Gerenciar com sucesso sua marca empregadora, que passa por algum tipo de transição, ajuda os funcionários a integrarem as mudanças no seu dia a dia, passando aos seus funcionários e candidatos uma mensagem clara e consistente acerca do que há de novo e o que continua como está. Antes de mostrarmos como, vamos primeiro ver o quão importante é a sua marca empregadora.

Parte 1 – O valor da Marca Empregadora

Uma forte marca empregadora ajuda as empresas a recrutarem candidatos, reter funcionários comprometidos e ter melhores resultados. Empresas com marcas empregadoras fortes recebem mais avaliações positivas e uma classificações de satisfação geral maior em ferramentas como Glassdoor e LoveMondays, servindo como exemplo para empresas que buscam melhorar e comunicar sua marca de forma mais eficaz.

Marca Empregadora Forte = Recrutamento Mais Eficaz

✔ Organizações que priorizam a sua marca empregadora são 250% mais propensas
a avaliar seus esforços na aquisição de talentos como altamente efetivos.

✔ Uma proposta de valor de emprego (EVP, da sigla em inglês) forte pode reduzir a
compensação necessária para contratar em 50%, e aumentar as novas contratações em até 29%.

✔ Candidatos que viram uma avaliação positiva no Glassdoor tiveram uma melhor opinião da empresa vista, estavam mais ansiosos para se candidatar e para recomendá-la, e disseram que pediriam aumentos de salários significamente menores do que os participantes que viram uma avaliação negativa ou neutra.

Mais engajamento

✔Organizações que priorizam sua marca empregadora são 130% mais propensas a perceber um aumento no envolvimento dos funcionários

✔Um EVP forte pode diminuir o volume de demissões anual em até 11% e melhora o comprometimento dos funcionários em até 37%

Mais Indicações

Melhoria de Performance

A vantagem competitiva da Marca Empregadora

Embora existam dados suficientes para justificar os benefícios de um marca empregadora forte, poucas empresas conseguiram criar um business case para investir na sua marca empregadora. Empresas que vinculam sua marca empregadora à melhorias nos negócios, recrutamento e retenção terão uma vantagem competitiva sobre aqueles que não o fazem.

Uma pesquisa conduzida pela People In Business, uma filial da TMP, em conjunto com o Instituto CFR revelou alguns dados interessantes:

Como é possível ver, a maioria das empresas percebeu que investir em uma Marca Empregadora é fundamental para o engajamento e o recrutamento, mas poucas a vincularam a reputação da empresa como um todo e a sucesso do negócio de forma mensurável. Observar atentamente o desempenho do negócio em tempos imprevisíveis de transição, irão ajudá-lo a identificar os pontos problemáticos que podem surgir, e como seus funcionários vão reagir.


Este conteúdo faz parte de de uma série de 3 posts. Clique aqui para ler a parte 2.

Na próxima semana: A Marca Empregadora em transição
O conteúdo integral deste post foi desenvolvido em conjunto pela Glassdoor, VMware e TMP WorldWide.

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