NOTION em recrutamento e seleção de estagiários

Faça a organização seus processos de recrutamento e seleção de estagiários e veja todas as etapas de contratação no NOTION.

Com o início da pandemia e a chegada do distanciamento social, muitos times de RH se viram perdidos no quesito de organização nos processos de recrutamento e seleção de estagiários. Com isso, muitas ferramentas de organização online começaram a ser utilizadas para estruturar melhor as tarefas do dia a dia e que pudessem ser compartilhadas de forma rápida para todo o resto da equipe. Uma das plataformas procuradas durante esse processo foi o NOTION.

O NOTION é uma ferramenta na qual você pode criar cards, checklists e fazer anotações pertinentes, e todas as pessoas da sua equipe podem ver, interagir e comentar, caso você crie um espaço para toda a equipe.

Usando o NOTION em recrutamento e seleção:

Fazer o recrutamento e seleção de candidatos qualificados pode ser um grande desafio. Para isso, deve-se utilizar uma estratégia correta de forma que tenha uma certa organização em todas as etapas do processo, o acompanhamento dos estágios na seleção, entre outras coisas. 

Com o modelo do NOTION para acompanhar o recrutamento e seleção dos candidatos a vaga de estágio, você pode ver em que situação se encontra cada um dos participantes do processo de contratação, guardar comentários pertinentes e detalhes que foram sendo apresentados durante a seleção e as principais anotações de destaque de cada um dos candidatos em um único lugar!

Todo o processo dividido de forma ordenada em um único lugar: 

No processo de recrutamento e seleção, os entrevistados precisam dispor de uma preparação para as entrevistas com informações corretas, para que possam agir de forma limpa e clara com todos os recrutados. Enxergando todos os nomes organizados no NOTION por meio de cards, essa percepção fica mais fácil e não se perde nenhuma informação. 

Saiba em que estágio estão os candidatos:

Saber onde estão os candidatos às vagas de estágio no processo de recrutamento e seleção é fundamental para que você possa encaminhar para próximas etapas, eliminar e monitorar cada um dos participantes.

Organização:

Com o modelo de organização, as tarefas do recrutamento e seleção podem ficar menos exaustivas, a organização virtual vai auxiliar em todos os processos, desde a comunicação até o processo de admissão.

Buscar estagiários está inteiramente ligado ao crescimento da empresa e a evolução dos colaboradores. Preze sempre pela facilidade no processo de contratação e use aparatos tecnológicos a seu favor no processo de recrutamento e seleção.

A organização no ambiente de contratação é muito importante para que não se perca candidatos qualificados e, também, para o crescimento da alta performance da empresa.

Pensando nessas dores de organização, nós da equipe WallJobs preparamos um material especial para você utilizar em seus processos de recrutamento e seleção. Clique aqui para adquirir seu material.

NOTION em recrutamento e seleção de estagiários