6 dicas para atrair talentos para programas de estágio

Para atrair e desenvolver talentos com as competências necessárias, leia o nosso conteúdo e transforme o seu programa de estágio.

Uma das principais vantagens de se ter um programa de estágio é contar com jovens talentos com espírito de proatividade e inovação. São eles que vão trazer as novidades e potenciais mudanças para o crescimento da empresa. Contudo, conhecer os meios para atrair talentos é essencial. Afinal, o objetivo é fazer com que a equipe esteja em sintonia para que entreguem bons resultados. Ou seja, cada membro contribui para o sucesso do negócio de uma forma e, claramente, os estagiários não devem ser eliminados dessa equação.

Se bem estruturado e alinhado à cultura da empresa, o programa de estágio vai garantir uma renovação periódica para todos os setores. Sempre surgirá um novo aprendizado, tanto para o estagiário quanto para a equipe. De forma geral, podemos dizer que as empresas que buscam atrair jovens talentos reconhecem seu valor para o futuro, uma vez que esse estagiário de hoje pode ser uma grande liderança lá na frente.

Traçar um caminho para um programa de estágio eficiente não é fácil. Além de respeitar as obrigações definidas na Lei do Estágio, alguns direcionamentos devem ser seguidos. Na etapa de atração de talentos, por exemplo, você pode criar uma estratégia de employer branding, contar com sites de recrutamento ou, até mesmo, com agentes de integração como o WallJobs. Mas, também, pode usufruir do nosso e-book “Dicas para atrair talentos para programas de estágio”

Neste conteúdo, você vai passar por 6 sugestões detalhadas de como aperfeiçoar esse processo. São elas:

1º Posicione-se como uma marca empregadora!

2º Mostre a cultura da empresa

3º Elabore um processo de atração de candidatos

4º Construa um Job Description atraente

5º Enfatize os diferenciais da empresa

6º Fique atento à triagem dos candidatos

Esperamos que goste e faça bom proveito das dicas! 

6 dicas para atrair talentos para programas de estágio