3ª edição do Clube do RH abordou os Grupos de Afinidade nas organizações

Chegamos à terceira edição do Clube do RH com sucesso! O evento foi realizado na última quinta-feira (12/08) e teve como tema os “Grupos de Afinidade como estratégia de inclusão”. Os tópicos abordados foram:

✔ A importância da diversidade e a principal mudança para sua significativa entrada nas organizações;

✔ O papel do RH para promover inclusão e diversidade nas organizações;

✔ Os principais grupos de afinidades e seus desafios;

✔ Compartilhamento dos cases de sucesso na construção de comitês e grupos de diversidade e inclusão;

✔ Se as empresas estão preparadas para uma cultura mais inclusiva e os próximos passos a serem seguidos.

Mariana Pereira, Gerente de Diversidade e Inclusão da Raia Drogasil S.A., mediou a live e trouxe esses temas para que os convidados compartilhassem suas experiências e as diferentes ações que cada empresa possui para a Diversidade e Inclusão. Destacamos os melhores momentos abaixo:

“Eu brinco aqui na RD que o meu sonho é que em 2030, a minha cadeira não exista mais. Que a Diversidade e Inclusão faça parte do dia a dia das pessoas e que não precise de alguém para trazer luz a esse tema.”Mariana Pereira, Gerente de Diversidade e Inclusão da Raia Drogasil S.A..

A gente trouxe um evento de letramento racial e afro futurismo, porque é importante a gente se colocar nesse papel de protagonismo. A intenção e o legal é que todo mundo ocupe todos os lugares.” – Nubia Elias, Consultora de Diversidade e Inclusão da VIVO.

“Eu acho que as empresas precisam entender essa ferramenta que têm na mão de impulsionar, inclusive, a mudança de políticas públicas. A Raia Drogasil, a RD Station, VIVO, Carrefour e tantas outras empresas aqui na audiência fazendo o que é certo, juntos, podemos impulsionar essa jornada de transformação.” – Kaleb Machado, Gerente de Diversidade e Inclusão do Carrefour.

“Nosso papel é muito de ter esse olhar intencional a partir dos recortes de Diversidade. Então, nós vemos a necessidade de cada grupo e direcionamos as nossas ações. Juntos, pensamos numa estratégia que garanta o desenvolvimento de cada pessoa.”Gabriela Baptista, Analista de Diversidade e Inclusão da RD Station.

Se perdeu a live, o vídeo está disponível no nosso canal do Youtube e o podcast na nossa página do Spotify.

Até a próxima edição! 

3ª edição do Clube do RH abordou os Grupos de Afinidade nas organizações