O WallJobs, em parceria com a Cognizant, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, realizará a segunda edição do evento Meet Up – Mulheres na Tecnologia que discutirá os desafios da mulher na tecnologia e como continuar conquistando esses espaços, dia 3 de março, no InovaBra Habitat. 

Este evento foi criado com o objetivo de compartilhar conteúdos e ideias por mais mulheres na tecnologia. As palestras que, visam apoiar e trazer insights e discussões sobre o tema, são combustível tanto para mulheres que estão estudando e buscam uma oportunidade na área, como mulheres que estão passando por uma transição de carreira. 

“Nosso objetivo é estimular, treinar e capacitar mulheres para atuar na área de tecnologia da informação,  hoje um mercado predominantemente masculino, diz Carla Catelan, head da área de Aquisição de Talentos da Cognizant. “Apoiar iniciativas como essa vai ao encontro dos valores organizacionais da companhia, que estão voltados à inclusão e diversidade.”

O evento contará com a presença das mulheres profissionais: 

Esteffany Souza da Cognizant. Com uma trajetória de 5 anos no mercado, formada em sistemas para internet iniciou a carreira como Analista de Suporte e hoje atua como especialista de ferramentas Google em um grande cliente da multinacional Cognizant. Trará o tema Por que as mulheres são minoria na TI? junto com a Sheila Santos, formada em Informática para Gestão de Negócios pela FATEC e pós graduada em MBA para Gestão Estratégica da TI. Possui 10 anos de experiência no mercado de TI sendo 3 anos dedicados à gestão de pessoas.

Vanessa Me Tonini da Alura, uma das maiores plataforma de cursos online, Instrutora e desenvolvedora na Caelum, desenvolvedora de software há mais de 10 anos, estudante no mestrado em Ciência da Computação no IME/USP. Também faz parte da coordenação do coletivo hacker feminista Marialab falará um pouco sobre Métodos Ágeis: Entregando Software feliz. 

E por fim, Por mais Mulheres em TI,  Grace Borges da Fatech Girls. Mãe da Gabi, professora de programação na Fatec São Paulo, responsável pelo Grupo Fatech, formada em processamento de dados pela Fatec, mestrado em ciências da computação pela USP, e mestrado em Engenharia de sistemas pela UFABC. 


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here