Quando pensamos em recrutamento e seleção parte fundamental desse processo é o trabalho da empresa como marca empregadora. Contratar pessoas engajadas com a sua organização e que se identifica com seus valores não só diminui o tempo de fechamento dessa vaga como também os custos com turnover, que é um dos maiores problemas do do departamento de recrutamento e seleção hoje.

Pensando nessa dor desenvolvemos uma estratégia que, por meio de nossa plataforma, possibilita criar campanhas, gerenciar e classificar  candidatos, e ainda ter diversas métricas a um preço acessível.  

O que é o Inbound Recruiting ?

Para entender o que é o inbound recruiting vamos pensar na estratégia de inbound marketing. Por definição, inbound marketing é promover uma empresa por meio de conteúdos em blogs, podcasts, vídeos, e-books, newsletter com estratégias de SEO e outras linhas de marketing de conteúdo.

Se produz, a partir dessa estratégica, conteúdos para cada etapa da jornada do cliente, mas para isso é necessário conhecê-lo muito bem, saber quem são as suas personas e conduzi-los com os conteúdos certos nesse caminho. 

O inbound recruiting funcionará da mesma forma, atraindo candidatos que irão de fato escolher aquela determinada empresa, que queriam trabalhar ali, sendo a vaga ou programa em si o final da jornada de contração.

A Plataforma de Inbound Recruiting WallJobs 

O WallJobs desenvolveu este produto junto com diversas empresas que já utilizavam serviços de employer branding e que necessitavam de uma plataforma que unificasse essas funcionalidades, trazendo por meio de métricas, dados e insights  para otimizar os processos seletivos e traçar estratégias mais assertivas como marca empregadora. 

Agora com a plataforma será possível atrair candidatos para um banco de candidatos próprio, engaja-los com campanhas de Employer Branding e classificá-los por trilhas de carreiras e  inclui também um calendário das principais feiras e eventos universitários.

Entenda as funções da plataforma: 

Eventos

  • Crie eventos e cadastre novos candidatos
  • Capture cadastros de estagiários em feiras de estudantes e eventos próprios
  • Saiba quais candidatos estão mais engajados
  • Atraia e engaje estudantes

Segmentação de candidatos e jornadas

  • Mais de 30 filtros
  • Possibilidade de tags
  • Agora que você já sabe como o inbound recruiting pode ajudar sua empresa a otimizar os resultados e construir equipes de alto rendimento. 
  • Relatório com métricas que vão desde acessos e aderência até métricas de diversidade

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