sexta-feira, março 22, 2019
Home Atração e Seleção Conheça mais sobre a necessidade dos softwares para gestão de processo...
softwares para gestão de processos seletivos

Conheça mais sobre a necessidade dos softwares para gestão de processo seletivo

51
0

A tecnologia chegou para ser uma excelente aliada, principalmente do meio empresarial. Hoje, há softwares para agilizar e melhorar o trabalho de todos os ramos e setores dentro de uma empresa. No setor de recursos humano não seria diferente, pois são várias plataformas que visam agilizar processos de recrutamento, seleção, organização de dados e muitos outros recursos.

Este artigo será funcional, principalmente, caso você esteja procurando um método de melhorar o seu setor de RH e oferecer ferramentas práticas e seguras.

 

Centralize as etapas do processo seletivo

Há diversos softwares disponíveis no mercado que facilitam o processo de recrutamento e seleção. A ferramenta possibilita que o colaborador centralize todas as etapas do processo seletivo em apenas uma única ferramenta. Além disso, é possível ter uma plataforma que ofereça a personalização para cada empresa que esteja utilizando a ferramenta.

Centralizando todos os processos em um só o gestor se beneficiará de:

– Economia de tempo;

– Agilidade nos processos;

– Informações organizadas;

– Facilidade em atrair os talentos que mais se encaixam na vaga.

Uma dica para quem deseja conhecer um software prático e funcional é a Wall Jobs. É uma startup brasileira e possui inúmeros recursos que são importantes para um processo ágil e assertivo.

Integração das etapas de cada processos seletivo

Muitas empresas ainda têm a dificuldade de integrar todos os recrutadores e profissionais da etapa do processo seletivo. Muitas vezes informações importantes, como dados e características dos candidatos não chegam a todos os responsáveis.

Para solucionar esse problema, a empresa pode buscar um software que permite a organização em apenas uma plataforma , desde o cadastro de anúncios de vagas até a mensuração de resultados. Este processo pode ser indicado por meio de gestores e de divulgação, assim todos que têm acesso poderão se beneficiar e serem informados.

Com o software certo você economiza até 80% do seu tempo

Além da organização de dados e comunicação entre os colaboradores, a maioria dos  softwares de gestão de RH permitem que o usuário economize até 80% do seu tempo no serviço de recrutamento e seleção.

Antigamente era necessário que o colaborador ficasse horas para conseguir desenvolver atividades operacionais. Hoje em dia, com a ferramenta correta é possível trabalhar processos seletivos mais eficazes e objetivos. Além do mais, o funcionário que acabava dedicando muito do seu tempo nos processos, podem aplicar o seu tempo de trabalho em outras tarefas.

Economia em recursos

Apesar de muitas vezes as ferramentas tecnológicas parecerem complexas, hoje o mercado oferece softwares fáceis de serem aproveitados. Portanto, a empresa não precisa investir em cursos e nem disponibilizar o tempo do colaborador para estudar a nova ferramenta.

Atualmente há plataformas intuitivas que não pedem um treinamento complexo e nem estudos muito aprofundados. Apesar da facilidade, a maioria das ferramentas são de grande ajuda, principalmente na organização para a escolha de um profissional capacitado.  Basta a empresa habilitar os colaboradores responsáveis e acompanhar o desenvolvimento do trabalho.

Custo-benefício

A tecnologia não chegou apenas para facilitar os processo de RH e de outros setores empresariais. A ferramentas também possibilitam que o processo de RH seja mais econômico e eficiente.  Isso porque o funcionário poderá customizar a ferramenta como desejar e também de acordo com as suas demandas. Além disso, poderá ter um quadro de funcionários mais reduzido, já que diversos processos do setor o software consegue suprir.

QUER RECEBER CONTEÚDOS GRATUITAMENTE?


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here