Plataformas de Estagiário de Hoje X Plataformas Antigas

Muitas empresas preferem utilizar o Agente de Integração para a administração e auxílio nos processos da contratação de estagiário ao invés de o fazer por conta própria, o que traz agilidade e conforto para a empresa.
O WallJobs é uma start up, que atua não apenas como um portal de vagas, mas como um Agente Integrador, o contato com o público jovem é muito forte está em seu DNA, pois começou dentro de uma incubadora de negócios em uma faculdade, sempre trabalhando com um forte engajamento perante este público, desde uma comunicação voltada a este público nas redes sociais, eventos em universidades e com profissionais de Recursos Humanos.

A plataforma oferece diversos diferenciais quanto a integração com a empresa e as faculdades, entre estes:

– Contrato 100% digital: Os dados referentes aos estagiários, Instituição de ensino e Empresa, são automaticamente inseridos no contrato com base no perfil de cada uma das partes cadastradas na plataforma, apenas os dados referentes ao estágio devem ser imputados ao gerar o contrato. Os modelos de contrato são personalizados para cada Universidade, não havendo a necessidade de ser elaborado pela empresa, nem ser preenchido à mão.

– Gerenciamento dos candidatos e dos contratos: A captação de usuários pela plataforma é feita de maneira totalmente interna, sem a necessidade de expor o e-mail para CVs. O perfil do candidato funciona como se fosse um currículo, com contatos, habilidades, informações acadêmicas e de formação, podendo ser filtrados em relação as suas competências, conhecimentos de softwares, nível de conhecimento em idiomas, universidade, cursos, data de formação e até período de estudo. Há também a geolocalização da casa do candidato, até a empresa e até a universidade, e o tempo que levaria de um para o outro através de diferentes meios de transporte.
Os contratos de estágio ao serem gerados na plataforma, podem ser administrado através dela, como por exemplo, a alteração de informações, a prorrogação do contrato através de aditivos, o encerramento do contrato, além de o valor proporcional a ser pago referente às férias.

– Avaliações e avisos: De maneira automática, o supervisor do estagiário receberá avisos referentes ao seu estagiário, como, quando está chegando a hora de fazer a renovação do contrato e também as avaliações de estágio são direcionadas para serem feitas.

– E-Social: É possível baixar em CSV as informações necessárias para declarar o E-Social dos estagiários da empresa, todas os dados sairão automaticamente.

– Administração dos convênios com as IES:  Algumas Instituições exigem que a empresa tenha convênio direto com ela, este processo pode ser intermediado através do WallJobs, e o  upload do arquivo do convênio após firmado, pode ser feito através da plataforma, tendo uma data de início e final de validade, que será aprovada ou reprovada pelo sistema ao gerar um contrato cujo universidade exija este documento.

– Analytics sobre os estagiários: É possível ver em taxas relativas as performances e resultados dos estagiários, como, por exemplo, o turn over, o percentual de estagiários que foram efetivados, desligados e o motivo, assim é possível mensurar o resultado do estagiário com base em cada supervisor.

CONHEÇA AS NOVIDADES DO BLOG

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *