Empresas com estagiários X Empresas sem estagiários

Contratar um estagiário de fato é dar oportunidade para novos talentos no mercado. Novos profissionais que estão com vontade de colocar em prática todo conhecimento adquirido durante anos de estudos e sacrifícios.

Além de novos talentos e pessoas com vontade de mostrar o seu potencial, há diversas vantagens ao optar por contratar um estagiário. Confira 4 benefícios em contratar um estagiário e qual será o diferencial na sua empresa:

Sua empresa é próspera, humana e oferece plano de carreira? Caso ela faça parte desse perfil, contratar um estagiário pode ser um ótimo negócio.

Finanças da empresa

Entre muitos benefícios, as empresas que optam por contratar estagiários estarão isentas de encargos e tributos, diferente da organização que preferem funcionários PJ ou contratados pela CLT. Esse fator é muito benéfico para microempresas e empresas de porte médio que desejam crescer e aumentar o seu quadro de funcionários. Além disso, a organização também fica isenta do pagamentos de  férias, 13º salário, fundo de garantia e INSS.

Porém, é importante ressaltar que o fator financeiro não deve ser crucial, afinal o estagiário é um grande potencial para a empresa.

 

Plano de carreira

De certa forma o estagiário sempre terá como especial a primeira empresa que ofertou uma oportunidade em sua carreira. Portanto porque não oferecer um plano de carreira ao estudante? Na maioria das vezes o profissional oferecerá para a organização novas ferramentas e ideias cruciais para o crescimento e produtividade do setor.

O estagiário também pode se entregar mais facilmente ao formato e visão da empresa. Algo que no mercado é totalmente escasso. Portanto, oferecer a oportunidade da efetivação é uma ótima oportunidade também para a instituição.

 

Renovação

O ambiente com o estagiário gera uma energia de renovação. Isso porque esse profissional em crescimento é cheio de energia e novas ideias. A empresa que visa deixar um ambiente mais descontraído e inovador deve adquirir novos talentos.

Empresas que preferem agir no comodismo e contratar funcionários que já sabem realizar o trabalho podem ter a vantagem de não ter que ensinar. Porém essa atitude acaba estagnando a organização e deixando um ambiente mais cômodo.

 

Como o mercado enxerga

O mercado profissional e das universidade valorizam as organizações que investem na contratação de estagiários. Isso porque a organização que abre suas portas para novos talentos beneficia a sociedade como um todo.

CONHEÇA AS NOVIDADES DO BLOG


 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *