Simpósio FGV | Mulheres Investidoras e Mulheres Empreendedoras: As duas novas faces do Brasil contemporâneo

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) e o GVcenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios) da FGV EAESP em parceria com a IE Business School da Espanha e a ABStartups Associação Brasileira de Startups promoverão o II Simpósio Mulheres Investidoras e Mulheres Empreendedoras: As duas novas faces do Brasil no século 21.

O evento acontecerá no dia 08 de março de 2018, no horário das 19h00 às 22h30 no Salão Nobre – FGV EAESP – Rua Itapeva, 432 – 4° andar – Bela Vista – São Paulo.

 

Agenda: Painelistas confirmadas

Adriana Barbosa

Eleita uma das 51 pessoas negras mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influencial People of African Descent); fundadora da Feira Preta, a maior feira de cultura negra da América Latina e vencedora do Prêmio Grandes Mulheres na categoria Impacto Social pelo Facebook em parceria com a revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

Ana Addobbati

Mestre em Marketing e Comunicação pela IE Business School, Madrid. Fundadora da startup Women Friendly – plataforma de combate ao assédio sexual, co-criadora da campanha de ativismo digital #aconteceunocarnaval 2018, embaixadora da Rede de Empoderamento Feminino à tecnologia Chicas Poderosas. Executiva de carreira internacional, com atuação em empresas como Rio 2016, Natura e Alpargatas.

Ana Fontes

Fundadora da Rede Mulher Empreendedora a 1ª e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil com mais de 300 mil participantes. Curadora da Virada e do Fórum Empreendedora.  Palestrante TEDxSãoPaulo. Pós-graduada em marketing pela ESPM e Relações Internacionais pela USP e PDE da Fundação Dom Cabral. Foi executiva de marketing em multinacionais.  Autora do livro – Empreendedoras por Natureza (2017).

Frances Fukuda

Vice-Presidente da Warburg Pincus, empresa global líder em Private Equity, voltada para investimentos em crescimento.

Frances trabalhou na AMBEV/ABInbev como líder de gestão estratégica para as operações da américa latina. Formada em Administração pelo INSPER e MBA pela Wharton Business School.

Laura Constantini

Co-fundadora da Astella Investimentos – uma tecnologia VC com sede em São Paulo. Desde 2008, a Astella tem ajudado os empreendedores a construir e desenvolver suas empresas.

Letícia Bahia

Leticia Bahia é psicóloga com especialização em Psicodrama. É uma das fundadoras e diretoras da Revista AzMina e consultora da UN Foundation no Brasil.

Maria Rita Spina

Diretora executiva da Anjos do Brasil e fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo, atuando com o desenvolvimento de startups e a aproximação entre empreendedores e investidores anjo como meio de alavancar o potencial do mercado brasileiro de investimento e empreendedorismo de inovação. Sua atividade profissional sempre esteve ligada a gestão de empresas e de projetos, com foco em implementar soluções nas áreas financeira, de recursos humanos e operações. Graduada e Mestre em filosofia pela FFLCH-USP.

Samira Almeida 

Editora, educadora e pesquisadora no campo da Educomunicação. Desde 2014 é CEO da StoryMax, publicadora de livros digitais interativos em forma de app com histórias clássicas universais e conteúdos de atualidades para gerar reflexão, aprendizado e ação social em torno dos grandes desafios humanitários. StoryMax já recebeu os reconhecimento mais relevantes da área, como o Prêmio Jabuti de Literatura (duas vezes), o Selo da Cátedra Unesco de Leitura, o Prix Jeunesse Iberoamericano e o Opening Up Reading Digital Fiction UK, tendo já impactado milhares de crianças e jovens em 67 diferentes países.

 

Investimento: R$ 180,00
50% de desconto para Alunos e ex-alunos da FGV; Membros da ABSTARTUPS; Participantes – RME

 

Simpósio FGV | Mulheres Investidoras e Mulheres Empreendedoras: As duas novas faces do Brasil contemporâneo