Uma das dúvidas mais recorrentes que recebemos sobre currículo é: devo colocar os meus hobbies ou não?

A resposta é a mesma que damos para quase todas as dúvidas: faça a sua lição de casa. Se um ou alguns dos seus hobbies se conecta a vaga e a empresa para a qual está se candidatando a resposta é: sim! Coloque este seu hobbie no seu currículo de forma atraente. Contudo, esteja preparado para falar sobre o tema. Não vale inventar um hobbie só para sair bem na foto. Este tiro costuma sair pela culatra. Uma vez que o entrevistador te questionar sobre o tema e você não parecer de fato interessado, você será visto como mentiroso ou raso.

Tendo em vista esse tema, essa semana TSH lança em parceria com Wall Jobs uma série com os hobbies e atividades extra curriculares que mais saltam aos olhos dos entrevistadores.

Para inaugurar nossa série, decidimos por uma dica preciosa: qual hobbie não colocar no seu currículo? Leitura. Primeiro: todas as pessoas concorrendo a mesma posição são alfabetizadas. Segundo: apesar de termos a noção do quanto a leitura expande o conhecimento, muitas vezes pessoas que leem muito também são percebidas como solitárias ou pouco sociáveis; o que não é positivo para obter uma vaga.

cv
cv

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here