Nossa, 2016 nem começou e já acabou? Que ano hein?

Novidades em tecnologias, não faltaram nesse ano, porém se você acha que esse ano apareceram muitas novidades, ano que vem, deve ser muito maior, pois além de novas tecnologias, vamos ver principalmente tecnologias novas em prática e em escala, vamos lá ver coisas que serão grandes realidades para o próximo ano.

 

Realidade Aumentada

Para você que jogou Pokemon Go!, a realidade aumentada é a tecnologia que usada no jogo, onde conseguimos colocar em um ambiente real um ambiente virtual. Existem diversas aplicações para o uso dessa tecnologia, como na área de medicina, de manutenção de ambientes, entretenimento e principalmente educação. Com certeza virão muitas novidades para essa área em 2017.

 

Internet das Coisas – IOT (Internet of things)

Internet das coisas, em inglês internet of things, tecnología que deve movimentar cerca de US$12 trilhões nos próximos 4 anos, em resumo são objetos, eletrodomésticos, roupas do dia a dia, que estão conectados com a internet ajudando no dia a dia da sua casa, da sua saúde ou até da sua empresa. Empresas como a Apple, Google e Amazon, tem investido pesado nessa área. A Apple por exemplo tem uma área em todas as apple stores só com acessórios para deixar a sua casa mais inteligente com lâmpadas inteligentes, tomadas e termostatos que controlam toda a sua casa e tudo isso linkados ao seu smartphone. Agora até o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg entrou nessa e está desenvolvendo um próprio sistema https://www.facebook.com/zuck/videos/10103351034741311/

 

Sistemas de computação cognitivos

Você acha que as máquinas inteligentes eram coisas dos filmes de ficção científica, como o exterminador do futuro, você se engana pelo menos na parte da capacidade dos computadores poderem entender, aprender, interpretando dados conseguindo tirar respostas precisas. Um grande exemplo disso é o Watson da IBM, que por exemplo está revolucionando em pesquisas na área oncológica.

https://www.youtube.com/watch?v=TuxL3yzXxJo

Computação em Nuvem

Isso já virou uma realidade no últimos anos, boa parte da internet se utiliza dos serviços de cloud como os da AWS e da Locaweb. Muitas empresas utilizam o dropbox para deixar seus arquivos em nuvem a disposição em qualquer hora, qualquer lugar. E na sua casa você também deve utilizar produtos com essa tecnologia como o Netflix e o Spotfy.

Sharing Economy – Economia compartilhada

Cada vez mais o mundo está ficando mais consciente que o modelo de consumo atual é um modelo caro, que prejudica o meio ambiente e está se esgotando, nessa onda surgiu a economia compartilhada, ou seja, você tem um carro, você usa ele, apenas por um período, porém pelo resto do dia ele fica livre e poderia estar sendo utilizado por outras pessoas. Nessa onda grandes empresas já surgiram como o Airbnb (A maior rede de hotéis do mundo sem ter 1 quarto próprio) e Uber (maior frota de carros do mundo, sem ter um carro) e estão em pleno crescimento no Brasil, fique atento para novidades nessa área para o próximo ano.

Com todo esse crescimento tecnológico no próximo ano, iremos precisar de muito mão de obra e com certeza o lugar certo para achar eles, é o www.walljobs.com.br 

Onde você consegue fazer uma busca ativa por candidatos e ainda formalizar toda a burocracia trabalhista de forma 100% online.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here